bat-papo Fale conosco

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3454-1008

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00hrs

    Praça Rodrigues Lima, 10 – Centro- Caetité - Bahia

  • Outros meios de contato

Vereadores se reúnem com superintendente da INB para discutir retomada das atividades da mina de urânio em Caetité
28/05/2026

Os vereadores da Câmara Municipal de Caetité participaram de uma reunião com o superintendente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Sr. Roberto, realizada no município, para discutir temas relacionados à retomada das atividades da lavra de urânio na mina de Caetité e as perspectivas de novos investimentos para a cidade.

 

A reunião aconteceu em atendimento à solicitação do vereador Álvaro Montenegro e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Mário Rebouças, além dos vereadores Rodrigo Gondim, Júlio César Ladeia (Julão), Gustavo França, Donizete e Té de Nezinho. Também participaram o diretor legislativo Léo Monteiro e o assessor jurídico da Câmara, Dr. Danilo Marcos.

 

Durante o encontro, foram debatidas questões relacionadas à possível retomada plena das operações da INB no município, bem como os impactos econômicos e sociais que novos investimentos podem gerar para Caetité e região.

 

Os parlamentares também realizaram questionamentos sobre matérias veiculadas recentemente envolvendo licenças ambientais da unidade. Em resposta, o superintendente informou que as demandas e exigências ambientais atualmente vêm sendo solucionadas pela empresa, destacando que a unidade trabalha para estar apta a operar plenamente.

 

A reunião reforçou a preocupação dos vereadores com o acompanhamento das atividades mineradoras no município, especialmente em relação à INB, diante da importância econômica da atividade e da necessidade de atenção constante às questões ambientais, de segurança e aos impactos para a população.

 

A Câmara Municipal de Caetité segue acompanhando de perto os temas ligados ao desenvolvimento econômico do município, mantendo diálogo com órgãos, empresas e a sociedade para garantir transparência e responsabilidade nas discussões que envolvem o futuro da cidade.



Autor: Edu Vale

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito

Aviso: O Portal da Câmara Municipal de Caetité utiliza cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições

Leia nosso Termo de Uso.

X