A população de Caetité receberá, no próximo domingo (17/05), a entrega de ambulâncias adquiridas através de recursos oriundos de emendas impositivas da Câmara Municipal de Caetité, referentes ao exercício legislativo de 2023 — o primeiro ano em que o município passou a contar com a previsão legal desse instrumento parlamentar.
Inicialmente, a emenda impositiva havia sido destinada para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética. No entanto, por impossibilidades técnicas para execução da compra naquele período, o recurso permaneceu em conta sem utilização. Posteriormente, através de um entendimento político firmado em 2025, os valores foram redestinados para a área da saúde, possibilitando a aquisição das ambulâncias por meio da Lei 1061, de 26 de novembro de 2025.
Além das ambulâncias, os recursos também contribuíram para a aquisição de um mamógrafo e de um aparelho de ultrassom com doppler, fortalecendo a estrutura da saúde pública municipal e ampliando a capacidade de atendimento à população.
As emendas impositivas representam um importante instrumento de participação do Poder Legislativo na destinação de investimentos prioritários para o município, permitindo que os vereadores indiquem recursos diretamente para áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.
Os vereadores que faziam parte da legislatura em 2023 eram: Marcelinho (PSD), Nén de Dácio (PSD), Arual Rachid (PSD), Jairo da Mecaterra (PSD), Mário Rebouças (PSD), Leonardo Monteiro (PDT), João do Povo (PSD), Almir Brito (PSD), Jorge Ladeia (PSDB), Zacarias (PSD), Rodrigo de Brejinho (PT), Paulão da Rádio (PDT), Maria da Serragem (PSDB), Dé Axé (PSDB) e Donizete (PDT).
Os veículos serão destinados para reforçar o atendimento em diversas localidades do município, contemplando uma ambulância para o Distrito de Pajeú do Vento; uma ambulância para o Distrito de Caldeiras; uma ambulância para o Distrito de Maniaçu; uma ambulância para a comunidade de Juazeiro, no Distrito de Maniaçu; uma ambulância para o Distrito de Brejinho das Ametistas; uma ambulância para a comunidade de Sede de Santa Luzia; e uma ambulância para a comunidade de Cercado, também no Distrito de Maniaçu, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde e garantindo mais agilidade nos atendimentos e deslocamentos de pacientes.
A entrega dos veículos marca mais um avanço para a saúde pública de Caetité e demonstra a importância da atuação conjunta entre Legislativo e Executivo em benefício da população.
Mais NotÍcias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito

e-SIC
Ouvidoria