Polícia Militar debate ações da Segurança Pública em Sessão da Câmara de Vereadores de Caetité

Nesta segunda-feira, 02 de maio, participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Caetité, o Comandante da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar de Caetité, Major PM Osvaldo Veloso Vidal, que juntamente com sua Corporação apresentou à comunidade o Relatório de Gestão do Policiamento Ostensivo da Polícia Militar no município. A reunião aconteceu após o convite ser feito através do Presidente da Casa, vereador João do Povo.

O intuito da ação foi debater assuntos relacionados à Segurança Pública no município de Caetité. O Major Vidal, em sua apresentação, destacou os dados da produtividade do 94ª CIPM de Caetité durante os períodos de 2020 a 2022 e explanou que a Polícia Militar, alinhada com os preceitos de interação comunitária, vem atuando para aumentar a sensação de segurança no Município, impactando na redução de crimes nestes anos.

Redução dos crimes violentos de tráficos, furtos e roubos estão seguindo uma tendência de queda, estabilidade nos números de homicídios consumados, implementação do Policiamento Tático com Motocicletas, Rondas nos Distritos, Denuncia e estruturação e fortalecimento do policiamento comunitário e da Comunidade Social, foram alguns dos dados apresentados, sendo resultado do trabalho eficiente que a Polícia Militar vem realizando no município.

O Major Vidal explicou que a Polícia Militar atua de forma ostensiva e sempre realiza operações nas ruas abordando veículos e pessoas. Ainda, disse que a população também pode auxiliar realizando denúncias e fornecendo informações para cooperar os trabalhos das forças de segurança.

Na oportunidade, os parlamentares parabenizaram o trabalho desenvolvido pela PM e agradeceram a visita, se colocando à disposição para colaborar no que estiver ao alcance da Casa, em prol da segurança dos caetiteenses.

Durante a sessão, o Vereador Álvaro Montenegro (Nen de Dácio) propôs uma moção de aplausos para a 94ª CIPM e solicitou da presidência da casa que fizesse um requerimento destinado à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, solicitando uma nova viatura para melhorar o policiamento no município.

“Parabenizo mais uma vez o trabalho realizado desses profissionais e destaco a importância da parceria entre o Poder Legislativo e a Policia Militar empenhando em colaborar com investimentos na segurança pública em Caetité”, destacou João do Povo.

Por Daniel Santana