INFORME LEGISLATIVO 02 – CÂMARA DE VEREADORES DE CAETITÉ

A Câmara de Vereadores de Caetité publica semanalmente o Informe Legislativo com a divulgação das ações dos vereadores em rádios e sites, dando mais transparência em tudo que é realizado na Casa Legislativa. Nesta semana contemplamos os vereadores Leonardo Monteiro, Almir Brito e Jairo Fraga.

O Vereador Leonardo Monteiro, que está em seu primeiro mandato legislativo, participa ativamente como membro do Conselho Municipal de Educação, também foi nomeado líder do governo, tendo 100% de presença nas sessões da Câmara Municipal. Durante essa semana, teve uma importante reunião para tratar das demandas culturais do nosso município com representantes do grupo “Dobradores de Arte”. Assim, encaminhou uma indicação ao Prefeito, buscando a finalização, com as devidas adaptações, do Teatro Municipal João Gumes. Além de reiterar e apoiar o pedido da comunidade caetiteense, para implementação do curso de Licenciatura em Artes Cênicas no campus da UNEB Caetité.

O Vereador Almir Brito também está em seu primeiro mandato nesta Casa Legislativa e fez indicações de patrolamento, encascalhamento de estradas e reforma de quadra poliesportiva, solicitando da pasta responsável solução para melhoria da nossa cidade e comunidades. Solicitou da pasta responsável pipas de água para as comunidades, onde está sofrendo com a escassez neste período crítico com falta de chuvas em nossa região. Almir Brito foi atuante na votação de importantes projetos para o município.

O Vereador Jairo Fraga está em seu segundo mandato nesta Casa Legislativa e fez diversas indicações cobrando o restabelecimento de sistemas de água, melhorias em estradas rurais danificadas pela chuva e solicitou medidas na área da saúde e no enfrentamento da pandemia do COVID-19, chegando a apresentar Moção de Parabéns aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente ao combate do coronavírus. O vereador ainda trouxe poço artesiano e tratores para comunidades rurais. Jairo também faz parte da Comissão de Acompanhamento das Empresas e tem cobrado e fiscalizado as vagas de empregos para a população caetiteense.