Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Câmara de Vereadores de Caetité aprova Projeto de Lei que declara Patrimônio Cultural Material do Município o “Paredão da Feira Velha”

Na manha desta segunda-feira (23/08), a Câmara de Vereadores de Caetité aprovou o Projeto de Lei que declara Patrimônio Cultural Material do Município o “Paredão da Feira Velha”, localizado na Rua Idalino Barberino, bairro da Feira Velha.

O Projeto de Lei é de autoria do Vereador Mário Rebouças de Almeida (PSD) e foi aprovado por unanimidade. Segundo o nobre Vereador, o patrimônio, seja material ou imaterial, é o reflexo da identidade de um povo. Representa tudo que deve ser preservado, tombado, registrado, revitalizado, ou seja, tudo o que não deve ser esquecido. Ao contrário, procura-se sempre mantê-lo em movimento, vivo e presente.

Segundo o Projeto Lei 763 de 09 de julho de 2021, será de responsabilidade o órgão da administração municipal de proteção do Patrimônio Cultural adotar medidas necessárias à preservação e conservação do “Paredão”.

O Presidente da Câmara destaca que a Feira Velha é onde deu início a nossa história. “Tive o prazer juntamente com Sr. Edgar de viabilizar a fixação das pinturas dos patrimônios históricos do nosso município no Paredão” – João do Povo.

Câmara de Vereadores de Caetité
A Casa do Povo!

There are no comments yet