Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Após de denúncia, Comissão da Câmara de Acompanhamento dos Empreendimentos de Caetité se reúne com a coordenação estadual da Rede SineBahia

Após de denúncia, Comissão da Câmara de Acompanhamento dos Empreendimentos de Caetité se reúne com a coordenação estadual da Rede SineBahia

Na manhã desta terça-feira (25) a Comissão Permanente de Acompanhamento dos Trabalhos de Mineração, das Empresas de Energia Eólica, Energia Solar e de Urânio se reuniu na sede do legislativo caetitteense para obter informações sobre o funcionamento do SineBahia em Caetité.

Estiveram presentes, os vereadores Jairo da Mecaterra e Jorge Ladeia (Comissão), Nen de Dácio, Marcelinho e o presidente da Câmara, João do Povo, além do coordenador técnico estadual da Rede SineBahia da Secretaria do Trabalho do Governo do Estado, Leonardo Ramos e o supervisor regional, Jorge Nascimento. Também fez parte da reunião, representantes dos trabalhadores desempregados em nosso município.

Os vereadores cobraram explicações sobre um possível favorecimento de encaminhamentos de pessoas ligadas a uma funcionária do Sine ao gestor municipal. O vereador Jairo, aproveitou o momento para entregar em mãos do Coordenador Técnico estadual do SineBahia, Leonardo Ramos, um ofício para a SETRE (Secretaria do Trabalho do Governo do Estado) solicitando a vinda de novos cursos profissionalizantes voltados para os empreendimentos.

Na oportunidade, Leonardo Ramos prestou esclarecimentos sobre o funcionamento e resultados da unidade de atendimento no município. Na ocasião foi apresentado à Comissão de Vereadores, dados de vagas e encaminhamentos realizados nós últimos anos, e a forma que os trabalhadores devem acessar os serviços do SineBahia no município. Visando a chegada de novos empreendimentos de Energia Eólica.

Os Edis, juntamente com a Comissão dos Trabalhadores Desempregados, cobraram maior transparência na contratação de mão de obra local nas empresas que estão e virão para o município de Caetité. Ainda citaram que a unidade do SineBahia não passa credibilidade á população de Caetité, que necessita tanto do órgão, para os encaminhamentos às empresas.

No uso da sua fala, o presidente da Câmara de Vereadores de Caetité, João do Povo, informou aos representantes do SineBahia da criação da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Empreendimentos em nossa cidade em busca de emprego e qualidade de vida aos munícipes caetiteenses. A Comissão é composta pelos vereadores: Jairo da Mecaterra, Rodrigo Gondim e Jorge Ladeia.

Ainda em sua fala, o presidente João do Povo solicitou do coordenador técnico estadual da Rede SineBahia, a possibilidade de fazer um cadastro que contemple só os trabalhadores desempregados de Caetité.

Informações importantes:

Neste momento de pandemia, a rede SineBahia está atendendo por agendamento através do SAC Digital. O trabalhador deve acessar o endereço sacdigital.ba.gov.br para agendar dia e horário do seu atendimento, evitando assim aglomerações e respeitando as orientações de distanciamento da OMS.

É fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras de Caetité mantenham sempre seu cadastro atualizado na Rede SineBahia, isso irá facilitar o processo de convocação, quando do surgimento de vagas no perfil de trabalho.

Câmara de Vereadores de Caetité

A Casa da Cidadania!

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *