Pular para conteúdo Pular para barra lateral esquerda Pular para barra lateral direita Pular para rodapé

ALBA: Audiência Pública discute cortes federais que ameaçam a continuidade do PIBID

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia convida a todos para audiência pública ‘PIBID Sem Corte e Sem Interrupção’, a ser realizada nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 15h30, na sala Herculano Menezes.
A referida sessão tem por objetivo debater a previsão de cortes no Orçamento Federal de 2018 e a indefinição de editais para o próximo ano que ameaçam a continuidade do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.
O PIBID é responsável pelo incentivo à formação de professores em nível superior para a educação básica e contribui para a valorização do magistério. Segundo informações oficiais do MEC, o programa reservou R$ 45,3 milhões para permitir o pagamento de 71.675 bolsas em 2017 , no intuito de elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, além de inserir esses futuros profissionais no cotidiano de escolas da rede pública de educação.
O atual quadro de indefinição prejudica o público alvo do programa, as escolas estaduais e municipais em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional de 4,4, situação em que se encontram metade das escolas públicas do Estado da Bahia.

0 Comentário

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *